Sexta, 09 de Maio de 2025
20°C 27°C
São Bernardo do Campo, SP
Publicidade

CATZZO, cadê minhas Xicaras???

Por: Redação
18/04/2023 às 21h20
CATZZO, cadê minhas Xicaras???

Curtas do Dal

Adalberto Guazzelli

Um dia, você acorda e se dá conta de que o tempo passou, aliás, voou e, diante dessa recém descoberta percebe-se que as mudanças vão muito além do ESPELHO. Em poucos minutos de reflexão, lembro de situações, pessoas e prioridades que simplesmente deixaram de ser relevantes, (se é que algum dia realmente foram), diversas preocupações e predileções que são apenas sombras do que já foram. Nesse novo estado de lucidez em relação ao tempo, um sentimento estranho e nostálgico me invadiu nesta manha quando montei a mesa para o café e, enquanto esperava a água ferver caminhei até um quarto, vazio, (ocupado apenas pelas fotos, bichinhos de pelúcia e um pequeno raio de sol refletido pela escrivaninha que ajudou a preparar o futuro da ex habitante do comodo). Seguindo ao próximo, ví ainda  dormindo um menino lindo de cabelos encaracolados, (que desde sempre tenta me ensinar a jogar futebol), me aproximo com cuidado para lhe dar um beijo e, ao observar o seu tamanho sob as cobertas me dou conta mais uma vez que o tempo, implacavelmente passou. De certa forma me irritei com essa frenética passagem de fases e me percebi resmungando: "CATZZO, quem deu permissão a ele de fazer isso? Quem deu permissão ao tempo de mudar tudo, de absorver nossa realidade e, de sumir com as xícaras da minha mesa? Em instantes eram 4 viraram 3, e diante da sua rapidez insana, sei que em breve serão só duas"...

Não queria mais isso, não queria mais essa sensação, não queria mais esse tempo intruso tão rápido acabando e alterando tudo. Tempo, Tempo, Tempo contra essa força, não há quem possa...????

Adalberto Guazzelli

 

 

Precisando relaxar, com dores no corpo, dor de cabeça... clique aqui ou na foto acima e aprenda a controlar seu corpo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
ROBERTO NOBUYOSHI TANAAMIHá 2 anos São Bernardo do CampoPois é caro mio. Aqui Tb foi assim. Eram 5 xícaras. Elas foram sumindo até ficar 2. Depois foram voltando e foi preciso novamente repor, ficaram 6. Agora foi até preciso comprar mais 5, trocar a mesa, o sofá, mais cadeiras. Ao todo ja sao 13.É assim mesmo. Felizes os que podem ver aumentar o seu tesouro, pois filhos, nora, genros e netos, são as heranças que Deus nos dá. Salute
Cássia GonzalesHá 2 anos São Bernardo do CampoEsses sentimentos e indagações não lhe são exclusivos, querido amigo... Estamos juntos nessa! Nós e todos os demais que, com graça divina, vivem essa mesma fase etária e saboreiam com intensidade as alegrias da vida em família. Não há como ser diferente... É tanta intensidade vivida na construção da nossa família, e por tantos anos, que quando percebemos pratos e xícaras diminuindo à mesa, a sensação é de pura indignação... Afinal, como assim, não é?
ElisaHá 2 anos São Bernardo do CampoTexto maravilhoso!
Mostrar mais comentários