Quarta, 20 de Outubro de 2021 13:49
(11) 99734-5699
Política GCM

Guarda Civil Municipal de São Bernardo apreende ladrões de celular na Rua dos Vianas

Indivíduos portavam simulacro de arma de fogo e estavam a bordo de uma bicicleta quando abordaram a vítima

10/06/2021 01h02
Por: Redação Fonte: PMSBC
Guarda Civil Municipal de São Bernardo apreende ladrões de celular na Rua dos Vianas

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo apreendeu na noite desta terça-feira (08/06) dois menores de idade acusados de roubar uma mulher que caminhava pela Rua Aimorés, no bairro Baeta Neves. Os indivíduos portavam falsa arma de fogo e estavam a borda de uma bicicleta quando anunciaram o assalto, levando o celular e outros pertences pessoais da vítima. Em ronda pela região, uma equipe da GCM iniciou buscas pelas Rua dos Vianas, por onde os indivíduos fugiram, capturando-os instantes depois do crime. 

Durante busca pessoal, foi encontrado simulacro de arma de fogo, além dos pertences recém subtraídos. Questionados sobre os itens, os adolescentes confessaram o crime, sendo posteriormente reconhecidos pela vítima. Os menores foram encaminhados para o 1º DP de São Bernardo, no Baeta Neves, onde ficarão à disposição da Justiça. 

A GCM tem atuado por toda a cidade em ações como esta. Sempre em vigilância para prevenir crimes que tiram o sossego da população. A presença dos agentes de segurança nas ruas é essencial para coibir esse tipo de ocorrência e, mesmo quando elas acontecem, eles estão lá para garantir o cumprimento da lei. Um trabalho exemplar das nossas equipes da Inspetoria Centro”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

 

VEÍCULO RECUPERADO – Além da apreensão dos menores, a GCM de São Bernardo recuperou, também na noite desta terça-feira, um veículo pertencente a empresa de fretamento, roubado no bairro Cooperativa. Os agentes da Guarda realizavam patrulhamento pela região, quando foram abordados pela vítima, que relatou o crime. A equipe saiu em busca dos criminosos, encontrando o veículo e parte da mercadoria na Rua João Antônio Butrico.

 

OPERAÇÃO TOQUE DE RECOLHER – Em ação contínua de fiscalização das medidas para contenção do avanço da pandemia, a GCM de São Bernardo registrou entre as 22h de ontem e as 4h desta quarta-feira (09/08), cinco ocorrências de aglomerações, que resultaram na dispersão de cerca de 60 pessoas. Além disso, cinco estabelecimentos foram fechados pelo descumprimento das regras do Plano São Paulo e 778 veículos foram abordados nas barreiras de segurança implantadas em locais estratégicos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.