Sexta, 27 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

São Bernardo do Campo - SP

Pets Responsabilidade

Coelho de presente de Páscoa

16/04/2022 às 15h04
Por: Redação
Compartilhe:
Coelho de presente de Páscoa

O coelho é reconhecido como um dos símbolos da festividade e acaba gerando interesse como presente para crianças, uma compra por impulso. Por isso, até o dia 17 de abril, a venda de coelhos está suspensa nas lojas da Cobasi no Brasil. Este é o quinto ano consecutivo que a empresa, realiza a campanha “Coelho Não É Brinquedo”, com o objetivo de se posicionar e conscientizar sobre a Guarda Responsável, nas datas próximas às comemorações da Páscoa.

“Na Cobasi queremos garantir a segurança dos animais durante toda sua vida. Na Páscoa, era comum que as pessoas comprassem o coelho e ao perceber que ele precisa de cuidados como qualquer outro pet, acabavam devolvendo, abandonando ou repassando a terceiros”, diz a gerente de marketing da Cobasi, Daniela Bochi.

Segundo ela, para ir além de apenas suspender a venda, a Cobasi disponibiliza nos locais onde estariam os animais, material informativo sobre a campanha explicando que coelho não é brinquedo e é um pet que precisa de cuidados. “Precisamos atuar na conscientização de nossos clientes sobre as responsabilidades de ter um pet, um ato que não pode ser realizado por impulso. Coelhos, por exemplo, demandam espaço, cuidados, tempo e gastos financeiros, por isso produzimos um material destacando que Coelho não é Brinquedo e explicando os que as pessoas precisam pensar antes de adquirir este pet”.

Entre as informações contidas no material estão o tempo médio de vida de um coelho, cuidados com higienização do ambiente que irão viver, alimentação adequada e a necessidade de atendimento veterinário especializado.

O que posso fazer com meu pet na Páscoa?

Uma das brincadeiras mais amadas pelas crianças na Páscoa é a busca pelo ovo deixado pelo coelho. Seguir as patinhas e as pistas rende momentos de euforia e descoberta.

Essa mesma dinâmica pode ser aplicada para os pets. Podemos esconder petiscos pela casa, colocar pistas olfativas, oferecer brinquedos recheados e até mordedores dentro de caixa. A criatividade é o limite para comemorarmos essa data também como nosso peludo, longe do chocolate!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários