Sexta, 27 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

São Bernardo do Campo - SP

Especiais Esperança

Jovens da Fundação CASA em Santo André fazem curso de barbearia

Em parceria com o Sesc Santo André, iniciativa visa fornecer capacitação básica para inserção no mercado de trabalho

09/03/2022 às 22h39
Por: Redação
Compartilhe:
Jovens da Fundação CASA em Santo André fazem curso de barbearia

Oito adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos centros socioeducativos da Fundação CASA, em Santo André, no ABC paulista, participam do curso Barba, Cabelo e Bate-papo, realizado em parceria pelo Sesc Santo André. As aulas iniciaram nesta terça-feira (08), com o professor Emerson Lelis, conhecido como Mié Barber, especialista em barboterapia. 

O objetivo é proporcionar formação profissional básica na área da barbearia, para que os adolescentes tenham opções de atuação no mercado de trabalho.  

O curso apresenta conceitos introdutórios da técnica da barbearia e aborda questões como o desenvolvimento da autoestima e a desconstrução de padrões estéticos. 

Semanalmente, as aulas são realizadas na unidade do Sesc Santo André, com previsão de encerramento em junho de 2022.  Haverá emissão de certificado pela Instituição. 

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a iniciativa proporciona aos jovens uma nova perspectiva. "É uma oportunidade que pode fazer a diferença na vida deles", comentou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários