Sexta, 27 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

São Bernardo do Campo - SP

Economia oportunidade

São Bernardo ganha 150 novos empregos com primeira unidade do hortifruti Natural da Terra

Parte das vagas da filial da varejista especializada em produtos orgânicos será preenchida durante feirão de emprego do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março

08/03/2022 às 01h04
Por: Redação Fonte: PMSBC
Compartilhe:
São Bernardo ganha 150 novos empregos com primeira unidade do hortifruti Natural da Terra

A cidade de São Bernardo abrigará uma filial do hortifruti Natural da Terra, varejista especializada em produtos orgânicos. A inauguração da unidade, a primeira e até então a única no Grande ABC, ocorreu na manhã deste sábado (5/3) e o ato foi prestigiado pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

A chegada da Natural da Terra em São Bernardo vai gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos. Boa parte dessas oportunidades será preenchida em coleta de currículos feita no feirão de emprego do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, evento que será promovido pela Prefeitura de São Bernardo, na Esplanada do Paço Municipal.

Durante a inauguração, o prefeito conversou com o CEO da empresa, Fábio Amorin, que apresentou as instalações da unidade e comemorou o retorno da loja para a região. A unidade está sediada na Avenida Kennedy, 782, na região central da cidade.

Morando também cumprimentou os colaboradores e ressaltou a importância do desenvolvimento econômico no crescimento do município e na vida dos próprios trabalhadores. "Não tem nada mais importante para uma cidade do que a criação de empregos. Trabalho é sinônimo de liberdade, respeito e paz. É por isso que vamos continuar trabalhando para criar condições para que o desenvolvimento econômico de São Bernardo siga avançando", frisou o chefe do Executivo. "Voltamos para o ABC (uma unidade foi inaugurada em São Caetano, em janeiro, mas as atividades foram encerradas) e estamos instalados em São Bernardo, numa região estratégica", destacou Amorin. A loja fica a poucos metros do Golden Square Shopping.

A Natural da Terra investiu cerca de R$ 9,4 milhões na filial de São Bernardo. A loja está instalada em uma área de praticamente 900 metros quadrados. O hortifruti oferece todo tipo de mercadoria, desde produtos orgânicos e peixaria a espaços de açougue e padaria, além de adega com diversos rótulos de vinhos, espumantes e cervejas e serviço de compra on-line. Tem frutas, legumes, verduras e outros alimentos frescos, bem como seleção de produtos de mercearia e higiene pessoal. A missão da rede é promover uma vida mais natural e ser referência e principal destino de produtos frescos do Brasil.

HISTÓRICO - No mercado há pouco mais de 30 anos, a Natural da Terra foi inaugurada em 1989, com a criação de um novo segmento de varejo alimentar no Brasil: o hortifrutigranjeiro. Com a inauguração em São Bernardo, a marca irá totalizar 17 lojas no Estado de São Paulo. Ao todo, no Brasil, são 77 lojas distribuídas em quatro Estados, incluindo ainda Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Texto: Junior Carvalho / Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários