Sexta, 27 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

São Bernardo do Campo - SP

Economia Resgates de valores

Procon Consórcio ABC informa que é necessário smartphone para resgatar valores a receber

Consulta ao sistema está disponível desde 14 de fevereiro

07/03/2022 às 23h09
Por: Redação Fonte: CM
Compartilhe:
Procon Consórcio ABC informa que é necessário smartphone para resgatar valores a receber

O Sistema de Valores a Receber (SVR), que permite a consulta a valores esquecidos em bancos e outras instituições financeiras está disponível desde 14 de fevereiro, por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br. O resgate dos valores, no entanto, requer a utilização de um smartphone, conforme orienta o Procon Consórcio ABC.

O cadastro para ter a conta é gratuito e pode ser feito na área de login do porta Gov.br ou pelo aplicativo Gov.br, disponível para usuários de dispositivos móveis dos sistemas Android e iOS.

Existem três níveis de login no portal Gov.br: bronze, prata ou ouro. Eles variam conforme o nível de segurança e a complexidade do serviço público pedido. Para resgatar o dinheiro esquecido nas instituições financeiras, será exigido nível prata ou ouro.

Para progredir na plataforma Gov.br como prata ou ouro é necessário utilizar um celular, explicou o coordenador do Procon Consórcio ABC, Victor Paulo Ramuno.

“Pelo site ou mesmo presencialmente, o cadastro atinge apenas o nível menor, o bronze, que somente está habilitado para consulta. A progressão para prata somente se dá por meio de internet banking. Para ouro, é preciso certificação digital ou uso do aplicativo. Em ambas as possibilidades, há a necessidade de um celular com acesso à internet”, explicou.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários