Sexta, 27 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

São Bernardo do Campo - SP

Polícia Perigo

Grupos de jovens escolhem alunos para espancar em saídas de escolas de São Bernardo do Campo

Pais dos estudantes manifestaram preocupação com agressões sofridas pelos garotos, que se tornaram comuns recentemente

01/03/2022 às 13h25
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Grupos de jovens escolhem alunos para espancar em saídas de escolas de São Bernardo do Campo

Os pais dos estudantes já manifestaram preocupação com as agressões sofridas pelos garotos, que se tornaram comuns nas saídas e entradas das instituições de ensino.

Nas brigas, às quais os grupos chamam de “contra quem”, a cada dia vários jovens de reúnem, escolhem um estudante e o agridem, sozinho.

Vídeos compartilhados pela internet mostram diversas ações desses jovens. Ao fim de um desses registros, o rapaz agredido aparece caído ao chão.

Depois, os agressores compartilham os relatos sobre as ações e quem foram as vítimas em grupos por aplicativos.

Em nota, a Seduc-SP (Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo) informou que a equipe do Conviva, um programa de convivência e segurança da pasta, foi acionada para dar suporte à comunidade escolar.

“Estão previstas formações pedagógicas que buscam fortalecer a convivência e o sentimento de pertencimento por meio das diretrizes do Conviva e da parceria com a Ronda Escolar”, escreve a secretaria.

Já a Polícia Militar afirmou que, no último dia 18 de fevereiro, uma viatura da ronda escolar se deparou com uma briga ente adolescentes na Escola Estadual Brazilia Tondi de Lima, em São Bernardo, e que os envolvidos não ficaram feridos ou precisaram de socorro médico.

“Ações serão desenvolvidas durante esse período, tais como, a continuação das reuniões com pais e responsáveis que emergencialmente foram realizadas como forma de mitigar as animosidades neste primeiro momento e a implementação da intensificação do policiamento pelas Rondas Escolares, em especial na entrada e saída de alunos, com o intuito de evitar os confrontos”, apontou a corporação.

Assista p vídeo: https://twitter.com/i/status/1498250641172578308

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários