Sexta, 27 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

São Bernardo do Campo - SP

Cultura curta-metragem

Atores formados na Fundação das Artes produzem curta-metragem sobre o cotidiano de coletores de lixo na pandemia

20/02/2022 às 01h28
Por: Redação Fonte: FDA
Compartilhe:
Atores formados na Fundação das Artes produzem curta-metragem sobre o cotidiano de coletores de lixo na pandemia

Estudantes formados ou em formação pelo Curso Técnico em Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul fazem parte do elenco e direção do curta-metragem "ABSCESSO", lançado pela produtora Marianas Filmes. O curta-metragem integra a programação da Semana de Acolhimento e Recepção aos novos alunos do Curso técnico em Teatro, na Unidade Santa Paula da Fundação.

"ABSCESSO" tem direção de Bianca Iatallese, aluna formada em 2021 na turma 65 do Curso Técnico em Teatro, com o espetáculo "Elã".  O curta conta a história de João, um jovem da comunidade Heliópolis, a maior favela de São Paulo, que denuncia, em forma de poesia slam, as mazelas de seu dia a dia durante a pandemia como trabalhador de uma classe constantemente marginalizada: os coletores de lixo. O filme foi realizado com verba do edital PROAC 2020 de Audiovisual.

A produção traz ainda os ex-alunos da Fundação das Artes, Antonio Valdevino, que escreveu o roteiro e protagonizou o curta, Camila Cezar (elenco), Lara Cezzarini (figurinista), Jonathan Silva (contrarregra), Bruna Di Cássia (assistente de direção de arte), a formanda  Bea Davantel (elenco), e preparação de elenco pela professora da instituição, Célia Luca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários