Sexta, 27 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

São Bernardo do Campo - SP

Polícia Aglomerações

Em São Bernardo, Operação Noite Tranquila registra 221 ocorrências no fim de semana

GCM dispersou aglomerações e casos de perturbação de sossego entre a última sexta e o domingo

15/02/2022 às 18h50 Atualizada em 15/02/2022 às 21h31
Por: Redação Fonte: PMSBC
Compartilhe:
Em São Bernardo, Operação Noite Tranquila registra 221 ocorrências no fim de semana

Entre a última sexta-feira e o domingo (11 e 13/2), a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a 221 denúncias de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego através da Operação Noite Tranquila. No fim de semana, os agentes também dispersaram pancadões e orientaram donos de estabelecimentos quanto ao cumprimento de medidas de combate à pandemia de Covid-19 e de funcionamento dentro do horário permitido.

Na sexta, a GCM registrou ocorrência em um estabelecimento localizado no bairro Ferrazópolis. No local, além da aglomeração de pessoas, o proprietário também foi notificado pelo uso de narguilé em espaço fechado e sem estrutura. No sábado, a guarda atendeu denúncia feita por meio do telefone 153 e dispersou um evento com cerca de 200 pessoas em um estabelecimento localizado na Vila São Pedro.

No ano passado, completamos quatro anos do maior programa de combate a pancadões, aglomerações e perturbação de sossego da história da cidade. Os números da operação, a cada final de semana, revelam que o projeto dá certo e que, de fato, coíbe práticas que perturbem o sossego dos moradores e que colocam em risco a saúde da população”, frisou o prefeito Orlando Morando.

BALANÇO

Em quatro anos de operação, o Noite Tranquila acumulou a apreensão de 1.162 veículos e 175 aparelhos de som, enquanto 16.052 pessoas foram abordadas, 7.528 veículos vistoriados e 165 pessoas conduzidas aos distritos policiais espalhados pela cidade pelas mais variadas ocorrência.

ESTRATÉGIA

Realizada diariamente em todo território, a Operação Noite Tranquila reúne grande efetivo da guarda e das Polícias Militar e Civil, que atuam de forma conjunta em bairros estratégicos, rondas, monitoramento de vias públicas com alta concentração de pessoas e bloqueios com foco em veículos equipados com aparelhagem de som. Os locais de atuação são definidos previamente pelo Comando da GCM, por meio dos serviços de inteligência da guarda e da PM e de denúncias da população.

A iniciativa conta ainda com profissionais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, agentes de trânsito e fiscais de postura da Secretaria de Serviços Urbanos. As denúncias podem ser feitas pelos moradores através do telefone 153, pelo aplicativo SBC na Palma da Mão, ou pelo canal 190 da PM.

Texto: Junior Carvalho

Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários