Sexta, 27 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

São Bernardo do Campo - SP

Política Investimento

Orlando e Carla Morando debatem investimentos importantes para São Bernardo com Rodrigo Garcia

Prefeito de São Bernardo, vice-governador e deputada estadual se reuniram na tarde desta quinta-feira (10/2) para discutir melhorias na saúde, mobilidade urbana, esportes e habitação do município

10/02/2022 às 20h20
Por: Redação Fonte: PMSBC
Compartilhe:
Orlando e Carla Morando debatem investimentos importantes para São Bernardo com Rodrigo Garcia

Na sequência de ações para melhorar a vida da população de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando se reuniu com o vice-governador e secretário de Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para debater investimentos nas áreas de saúde, mobilidade urbana, esportes e habitação do município. A agenda, viabilizada pela primeira-dama do município e deputada estadual, Carla Morando, foi realizada no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta quinta-feira (10/2).

A agenda foi extremamente positiva. O vice-governador recebeu as demandas e entendeu que são apropriadas para o município de São Bernardo e se comprometeu a nos dar um retorno num curto espaço de tempo. Essa parceria entre Prefeitura e Estado vem sendo fundamental para que possamos avançar com projetos importantes e que fazem a diferença na vida da nossa população”, ressalta o prefeito Orlando Morando.

Na área da Saúde, o chefe do Executivo apresentou ao vice-governador o pleito da estadualização do Hospital de Clínicas da cidade, que passaria a receber aporte estadual para ampliação da capacidade de atendimentos. Também foi solicitada a liberação de recursos estaduais para equipar o futuro Hospital da Mulher, que está em construção e vai unificar todo o atendimento voltado às mulheres em São Bernardo até o fim do ano. O prefeito aproveitou, também, para atualizar Rodrigo Garcia sobre o projeto do futuro AME de São Bernardo e Rede Lucy Montoro, que estão sendo instalados no antigo PS Central.

Do ponto de vista da infraestrutura e mobilidade urbana, o prefeito de São Bernardo detalhou ao vice-governador projeto viário que pretende remodelar a Avenida Lucas Nogueira Garcez, facilitando, com isso, o acesso dos motoristas que saem do município à Avenida Pereira Barreto. Já na área esportiva, foi realizada a solicitação de recursos do Governo do Estado para o centro de canoagem no Estoril, às margens da Represa Billings.

A garantia de verba estadual para a construção de 716 novas moradias para atender a demanda habitacional do município foi outro tema importante discutido no encontro. A expectativa, segundo o chefe do Executivo de São Bernardo, é a de que o recurso seja disponibilizado em breve para o andamento das obras.

Para a primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, a reunião foi extremamente proveitosa. “Fico muito satisfeita em ver que nossos pleitos para São Bernardo e todo o Grande ABC continuam avançando. Sem dúvida nenhuma, estar nessa bancada de deputados do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia vem proporcionando inúmeras conquistas para nossa região”, completa.

Texto: Natália Fernandes

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários