O Santos entra em campo para enfrentar o Athletico-PR às 17 horas (de Brasília) deste sábado, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Curitiba, o time comandado por Fabio Carille tentará vencer dois jogos consecutivos no torneio nacional pela primeira vez.
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Santos vem de triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, alcançado na Vila Belmiro em jogo atrasado da 23ª rodada. Ameaçado pelo rebaixamento à Série B, o time alvinegro contabiliza apenas sete vitórias em 28 partidas, todas conquistadas alternadamente.
Rival na tarde deste sábado, o Athletico-PR é um dos poucos times que perderam do Santos no Campeonato Brasileiro. Além da equipe paranaense e do Fluminense, a equipe alvinegra também foi capaz de superar Grêmio, Chapecoense, Atlético-MG, São Paulo e Ceará.
Levando em conta todos os campeonatos, o Santos ganhou duas partidas consecutivas pela última vez em agosto. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time alvinegro goleou o Juazeirense por 4 a 0, na Vila Belmiro. Em seguida, pela 14ª rodada do Brasileiro, bateu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá.
Engatar uma série positiva na reta final do Campeonato Brasileiro será fundamental para o time de Fabio Carille evitar a queda à Série B. Com 32 pontos, três a mais que o Juventude, o Santos ocupa a 16º colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Em busca das primeiras duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos tem dois desfalques certos para enfrentar o Athletico-PR. Advertidos com terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, o meia Vinícius Zanocelo e atacante Marinho estão suspensos.
Mín. 13° Máx. 24°