Sábado, 18 de Setembro de 2021 16:08
(11) 99734-5699
Educação Jovens "vereadores"

Câmara Jovem realizará sua 10ª Edição com alunos dos Ensinos Fundamental e Médio

13/09/2021 18h12
Por: Redação
Câmara Jovem realizará sua 10ª Edição com alunos dos Ensinos Fundamental e Médio

Na terça e quinta-feira, dias 19 e 21 de outubro, alunos de escolas públicas e particulares de São Bernardo do Campo atuarão como parlamentares na Câmara Municipal, durante a 10ª Edição da Câmara Jovem.

A Câmara Municipal é formada por 28 parlamentares eleitos pelo voto popular. Nesses dias os parlamentares cederam suas cadeiras para 28 estudantes do Ensino Fundamental, e outros 28 do Ensino Médio.

Para participar dessa iniciativa, do vereador Eduardo Tudo Azul, eles terão eu inscrever através de suas escolas e um projeto de lei que favoreça a cidade. Os autores das 56 melhores ideias irão à tribuna para defendê-las.

Durante as atividades, serão seguidos os procedimentos regimentais de uma verdadeira sessão na Casa.

Os alunos serão filiados a partidos temáticos como PET (Partido dos Esportes e Turismo), PJ (Partido da Juventude) e PNM (Partido da Natureza e Meio Ambiente), escolhidos de acordo com o conteúdo da matéria apresentada.

Após a diplomação e a posse de cada um, o vereador Eduardo Tudo Azul conduzirá a votação da mesa. Serão escolhidos o presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários - responsáveis pela coordenação dos trabalhos.

Cada vereador fará uso da palavra por 5 minutos para defender seu projeto que, logo após as discussões, receberá votos contrários ou favoráveis.

Para Eduardo tudo Azul, “Um dos objetivos é informar os jovens sobre o funcionamento do legislativo, para que eles assumam um compromisso com o Brasil”.  

Maiores informações pelo telefone: 4331-4368.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.