Sábado, 18 de Setembro de 2021 17:24
(11) 99734-5699
Esportes Judô

Prefeitura de São Bernardo abre inscrições para seletiva de atletas do judô

Seleção para o projeto do Centro de Excelência Esportiva ocorre de 3 e 5 de setembro; judocas podem se inscrever até 31 de agosto

25/08/2021 09h02
Por: Redação Fonte: PMSBC
Prefeitura de São Bernardo abre inscrições para seletiva de atletas do judô

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu início às inscrições para a seleção de 70 atletas de judô que vão integrar o projeto do Centro de Excelência Esportiva, iniciativa feita em parceria com o Governo do Estado. Os judocas podem se inscrever até 31 de agosto. A seleção ocorrerá entre os dias 3 e 5 de setembro.

Serão 40 atletas que participarão em regime integral de treinamento, com alojamento disponibilizado no próprio local do projeto, e 30 atletas que participarão em regime parcial de treinos. Estão habilitados a participar atletas com idade de 15 a 21 anos, nascidos entre 2000 e 2016. A graduação mínima para os homens é faixa roxa e para a mulheres a faixa verde.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail [email protected]. A mensagem deve seguir com currículo esportivo anexo, no qual haja os principais resultados obtidos pelo atleta nas competições. Mais informações podem ser obtidas no telefone: (11) 2630-7417.

INVESTIMENTO

São Bernardo irá receber o novo Centro de Excelência Esportiva na Arena Olímpica. Em parceria com o Governo do Estado, o programa contará com 140 atletas do judô e do atletismo com chance de medalhas em Jogos Olímpicos, Mundiais e outras competições de alto rendimento. O investimento feito pelo Governo do Estado e pela Prefeitura é de R$ 5,7 milhões para o custeio da formação dos atletas e manutenção do espaço.

Texto: Kati Dias / Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.