Sábado, 18 de Setembro de 2021 16:45
(11) 99734-5699
Cidades Prefeito Mirim

No mês de aniversário, São Bernardo inaugura gabinete do prefeito mirim na Cidade da Criança

Prefeito Orlando Morando entregou o novo espaço neste sábado (21/08), junto da revitalização do Centro de Informações Turísticas

24/08/2021 02h09
Por: Redação Fonte: PMSBC
No mês de aniversário, São Bernardo inaugura gabinete do prefeito mirim na Cidade da Criança

Em mais uma ação em comemoração aos 468 anos da cidade, a Prefeitura de São Bernardo entregou, neste sábado (21/08), o gabinete do prefeito mirim, bem como a revitalização do Centro de Informações Turísticas, ambos na Cidade da Criança.

A cerimônia, realizada a céu aberto, respeitando o distanciamento para evitar aglomerações, contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, do representante da secretaria de Turismo do Estado, Vagner Kanashiro, da prefeita mirim Giovana Massini e demais autoridades.

Na ocasião, o chefe do Executivo reforçou o importante trabalho que a Administração tem feito para destacar o potencial turístico de São Bernardo, o que resultou na obtenção do título de Município de Interesse Turístico (MIT), em 2019. No mesmo ano, foi retomada a tradição da Cidade da Criança ter um prefeito.

"Somos um município híbrido, diverso e repleto de atrativos turísticos, com muitos parques, entre eles, a Cidade das Crianças. Este espaço é um símbolo vivo da nossa história. Com recursos do Estado, tornamos essa obra possível no dia de hoje, o que vai ajudar a manter este legado por muitas gerações", destacou Orlando Morando.

Para a prefeita mirim, Giovana Massini, que teve seu mandato estendido até outubro de 2022, devido à pandemia, seu legado será de retomada dos sorrisos na Cidade da Criança. "Minha contribuição como prefeita será a de unir famílias e ter pessoas felizes passando por aqui. Tenho certeza que este é o maior objetivo e pelo que eu vou batalhar", discursou.

INVESTIMENTOS

Com investimento de R$ 160 mil, provenientes da verba recebida do Estado, por meio do Conselho Municipal de Turismo, as obras de revitalização do espaço integram desde a recuperação do telhado e forro, melhorias na parte elétrica e hidráulica, nova pintura e piso, instalação de ar-condicionado, até a instalação de novos equipamentos, como copa e gabinete do prefeito mirim.

CONCESSÃO DO ESPAÇO

Sobre a concessão do espaço, o prefeito destacou que trata-se de um modelo mais moderno, alinhado às necessidades do parque nos dias de hoje. "Não cabe mais à Prefeitura investir neste espaço, o  que nos compete é zelar pelo patrimônio e buscar um modelo de negócios, mais compatível com a iniciativa privada, neste momento", finalizou Morando.

Texto: Vivian Rossi / Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.