Sábado, 18 de Setembro de 2021 16:09
(11) 99734-5699
Esportes Ciclovia

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização da ciclovia da Avenida João Firmino

Em mais um evento de comemoração pelos 468 de São Bernardo, chefe do Executivo conferiu de perto melhorias realizadas no local

24/08/2021 01h56
Por: Redação Fonte: PMSBC
Prefeito Orlando Morando entrega revitalização da ciclovia da Avenida João Firmino

Em continuidade aos eventos de celebração pelos 468 anos de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando entregou na última semana a revitalização da ciclovia da Avenida João Firmino, no Bairro Assunção. O equipamento recebeu diversas melhorias, incluindo nova iluminação em LED, pintura, sinalização, travessias, retenção, além de paisagismo e zeladoria, com investimento total de R$ 330 mil.

“Estamos em processo constante de modernização em São Bernardo. Iniciamos em julho as melhorias na ciclovia da Avenida João Firmino, o que vai garantir mais segurança e conforto aos ciclistas que utilizam o espaço tanto durante o dia quanto durante a noite”, observa o prefeito Orlando Morando. O chefe do Executivo fez questão de pedalar pelo trecho de quase dois quilômetros de extensão acompanhado pelo filho Orlandinho, para conferir de perto o resultado da obra.

Por meio do Programa Mais Luz, a ciclovia da Avenida João Firmino recebeu 130 luminárias, distribuídas por 124 postes numa extensão de 1.700 metros lineares, contemplando toda a avenida. O pacote de intervenções é resultado do trabalho conjunto das secretarias de Obras e Planejamento Estratégico, Serviços Urbanos e Transportes e Vias Públicas.

A ciclovia da Avenida João Firmino recebe, em média, em dias úteis, 70 ciclistas durante o horário de pico da manhã, das 7h às 10h. São pessoas que geralmente utilizam a bicicleta como meio de transporte para ida e volta do trabalho, entre a Praça Giovani Breda até o final da Avenida João Firmino, sentido Centro.

OUTRAS CICLOVIAS

Desde 2017, a Prefeitura vem realizando melhorias diversas nas demais ciclovias existentes em São Bernardo, como é o caso dos equipamentos localizados na Estrada dos Alvarenga, Avenida Kennedy e Rua Kara. Em São Bernardo, são mais de 10 quilômetros de vias exclusivas para bicicletas, entre ciclovias e ciclofaixas.

MAIS LUZ

O maior programa de modernização da iluminação pública de São Bernardo, o Mais Luz, prevê a instalação de 6.000 lâmpadas de LED até o fim de agosto, totalizando 16.400 luminárias com a tecnologia por toda a cidade. Além de reduzir gastos com a energia elétrica, o sistema amplia a luminosidade e garante mais segurança nas vias públicas.

Texto: Natália Fernandes / Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.