Sábado, 18 de Setembro de 2021 16:12
(11) 99734-5699
Saúde Salsicha

Estudo indica que cada salsicha tira 36 minutos da expectativa de vida

A dica dos cientistas para aqueles que querem viver mais é substituir 10% da quantidade diária de calorias ingeridas de carnes ou processados por vegetais, frutas e castanhas

24/08/2021 01h30
Por: Redação Fonte: ig
Estudo indica que cada salsicha tira 36 minutos da expectativa de vida

Cada salsicha consumida pode diminuir 36 minutos da expectativa de vida de uma pessoa, diz um estudo publicado na revista científica Nature Food. O resultado foi obtido por meio do cálculo de que cada grama de comida processada tira 0,45 minutos de vida.

Por outro lado, existem alimentos capazes de proporcionar longevidade, como é o caso das castanhas, que acrescentam 26 minutos à vida de quem consome uma porção delas.

Os pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, estudaram quase 6 mil alimentos para criar o Index de Saúde Nutricional. Para aqueles que querem viver mais, a dica dos cientistas é substituir 10% da quantidade diária de calorias ingeridas de carnes ou processados por vegetais, frutas e castanhas. A cada vez que a "dica" é seguida, são acrescentados 48 minutos à vida.

Ao jornal The Telegraph, Olivier Jolliet, pesquisador e autor do estudo, disse que a descoberta mostra que pequenas substituições são capazes de oferecer benefícios significativos para a saúde.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.