Sábado, 18 de Setembro de 2021 16:13
(11) 99734-5699
Esportes Paralimpíadas

Abertura das Paralimpíadas 2021: onde assistir, horário e programação

Delegação brasileira terá dois atletas carregando a bandeira na cerimônia de abertura em Tóquio

19/08/2021 21h00
Por: Redação Fonte: DCI
Abertura das Paralimpíadas 2021: onde assistir, horário e programação

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão chegando. A delegação brasileira traz para a competição 260 atletas, sendo 164 homens e 96 mulheres para disputar as mais variadas modalidades até o dia 5 de setembro. Abrindo o evento, a abertura das Paralimpíadas 2021 será realizada para dar as boas-vindas aos atletas em Tóquio, no Japão.

Quando será a abertura das Paralimpíadas 2021 em Tóquio?

A abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021 será realizada na terça-feira, dia 24 de agosto, no Estádio Nacional do Japão, a partir das 08h (horário de Brasília).

Depois de receber aos Jogos Olímpicos de Tóquio, chegou a vez de acender a chama paralímpica para dar início aos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O evento segue sem a presença do público, já que o país ainda apresenta altos números de casos e mortes por Covid-19 nas mais diferentes regiões.

De acordo com o site oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a principal mensagem na cerimônia de abertura através de apresentações, musicais e danças será o pedido por uma sociedade onde todos se respeitem mais e se ajudem em todos os momentos. Além disso, a ideia de “mudar de opinião, buscando novas possibilidades que transcendam as ideias preconcebidas, misturando vários elementos em novos caminhos” também aparece no folhetim de objetivos da cerimônia.

 

Quem serão os porta-bandeiras do Brasil nas Paralimpíadas?

O Comitê Paralímpico Brasileiro já definiu os dois porta-bandeiras para o grande evento. Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn Oliveira, da bocha, ambos medalhistas paralímpicos, foram os escolhidos para representar o Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

O atleta Patrúcio é velocista na categoria T47 (para amputados de braço), tendo conquistado em sua carreira dois outros no Parapan de Toronto, em 2015, nos 100m e nos 200m. Já no Rio de Janeiro em 2016 ganhou ouro em 100m e duas medalhas de prata nos 400m e 4x100m.

Evelyn também coleciona bons resultados em competições. Em 2015, na Copa América, ganhou ouro em Toronto nos pares e depois, nos Jogos Parapan-Americanos Lima em 2019, faturou ouro tanto nos pares como individual. Por fim, em 2016, ganhou o ouro na categoria duplas mistas pela classe BC3 da bocha.

Além disso, segundo o CPB, a técnica da classe BC4 da bocha e staff de Evelyn, Ana Carolina Alves, e o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Alberto Martins, também vão representar a delegação brasileira.

Onde assistir a abertura das Paralimpíadas 2021?

Para acompanhar a abertura dos Jogos Paralímpicos, você deve sintonizar o canal SporTV 2, disponível em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, VIVO e OI.

 

Além disso, de acordo com o jornalista Rui Dantas, do portal UOL, a Rede Globo também realizará a transmissão, mas em forma de resumo com narração de Everaldo Marques e comentários dos atletas paralímpicos Fernando Fernandes e Ádria Santos a partir das 11h40. Você também pode acompanhar através do GloboPlay, serviço de streaming da Globo por assinatura.

 

    1 comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.