Sábado, 18 de Setembro de 2021 15:54
(11) 99734-5699
Especiais Mulher

Semana Jurídica

Com temas ligados aos direitos das mulheres a Câmara de Santo André promoveu uma semana jurídica

17/08/2021 00h42
Por: Redação
Semana Jurídica

A Semana Jurídica da Câmara de Santo André, ocorrida entre os dias 9 e 13 de agosto, teve como foco os temas do Direito relacionado à defesa dos direitos das mulheres. De iniciativa da Escola do Legislativo José Nanci e da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, em parceria com o Grupo Educacional FATEJ-FADISA, o evento contou com palestras ao longo de todas as noites da semana passada, sempre transmitidas pelo canal da Escola no YouTube, onde permanecem disponíveis:  https://www.youtube.com/channel/UCm0LKVYQzeUR9Pu5A40j6Mw

Na segunda-feira (9), após a posse da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara,   a juíza vice coordenadora da COMESP, Tereza Cristina Cabral Santana, realizou uma palestra sobre "Rede de Enfrentamento: avanços e desafios da Lei Maria da Penha". Terça-feira (10 foi a vez do Monitor de Atividades Comunitárias Eurico de Marcos Jardim, que falou sobre "O papel do homem e da sociedade em geral no enfrentamento à violência contra mulher"

Na quarta-feira (11) palestrou a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Dra. Ana Carolina Rossi Barreto Serra, com o tema "Ações afirmativas de proteção à mulher no município de Santo André". Na quinta (12) foi a vez da Delegada de Polícia Titular na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Santo André, Adrianne Mayer Bontempi, que falou sobre "Feminicídio". Na mesma noite, o Capitão Topalian, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, fez uma palestra sobre a "Patrulha Lei Maria da Penha".

Por fim, na sexta-feira (13), a reitora do Grupo Educacional FATEJ/FADISA, Arleide Costa de Oliveira Braga, tratou dos "Os efeitos previdenciários causados pelo feminicídio".Fotos: José Paulo Cardeal/CMSA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.