Sábado, 18 de Setembro de 2021 17:52
(11) 99734-5699
Entretenimento Cultura

O Museu da Língua Portuguesa está de volta!

Depois do incêndio de 2015

02/08/2021 23h36
Por: Redação
O Museu da Língua Portuguesa está de volta!

O equipamento gerido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, atingido em 2015 por um incêndio, foi reinaugurado neste sábado (31) pelo Governador João Doria, em solenidade com participação de autoridades do Brasil e de outros países de língua portuguesa. 

Estiveram presentes os Presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, o Ministro da Cultura de Angola, Jomo Francisco Fortunato, os ex-Presidentes brasileiros Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer, o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, entre outras. 

As obras de reconstrução, realizadas pelo Governo de São Paulo com investimento superior a R$ 85 milhões de dezenas de parceiros e apoiadores, incorporam melhorias de infraestrutura e segurança, especialmente contra incêndios, que superam as exigências do Corpo de Bombeiros.

Em sua exposição de longa duração, o Museu terá experiências inéditas e outras já consagradas que marcaram os cerca de 4 milhões de visitantes em seus 10 anos de funcionamento (2006-2015). A partir deste domingo (1º) o público já poderá conferir as atrações.

A visitação é aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. O ingresso inteiro custa R$ 20 e pode ser obtido pela internet. Aos sábados, a entrada é gratuita, mas a visitação deve ser agendada por conta da limitação do número de pessoas em circulação no local. 

Mais informações no site www.museudalinguaportuguesa.org.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.