Sábado, 18 de Setembro de 2021 17:35
(11) 99734-5699
Cidades Salvando vidas

Em meio à frente fria, Fundo Social de São Bernardo distribui 3.200 itens de inverno a famílias vulneráveis

Nos dois dias mais frios do ano (29 e 30/07), foram entregues cobertores na região do Pós-Balsa e pares de meias novos em 18 territórios da cidade

31/07/2021 00h53 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: PMSBC
Em meio à frente fria, Fundo Social de São Bernardo distribui 3.200 itens de inverno a famílias vulneráveis

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo tem atendido famílias em alta vulnerabilidade social, nos dias mais frios do ano (29 e 30/07), com a distribuição de 3.200 itens de inverno novos, como cobertores e pares de meias, arrecadados na Campanha de Inverno. Na quinta-feira (29/07), a presidente do Fundo Social, Márcia Morando, acompanhou a distribuição de 200 cobertores novos para famílias da região do Pós-Balsa, no Centro Social Maximiliano Kolbe. Na sexta-feira (30/07), foi a vez de circular pela Vila Nossa Senhora de Fátima, na região do Demarchi, para a entrega de 3.000 pares de meias realizadas pelo Instituto Geração Futura.

"Estamos cumprindo com nossa missão de acolher a quem mais precisa, especialmente neste momento de frio intenso. A região do Pós-Balsa, por estar próxima à Represa Billings e na Mata Atlântica, acaba sofrendo com as baixas temperaturas. Somando-se a isso, há inúmeras famílias que vivendo em situação precária. Por essa razão, viemos reforçar a ajuda com a entrega de mais cobertores. Minha especial gratidão à Secretaria de Habitação, que nos doou 3.000 pares novos de meias. Trata-se de um item importante para se proteger do frio, mas que nem todas as famílias em alta situação de vulnerabilidade social têm acesso", explicou Márcia Morando.

MOMENTO CERTO

Para Amanda Jéssica Barbosa Silva, a agente de ação social do Centro Social Maximiliano Kolbe, a doação é muito importante para essas famílias. "Aqui eles são carentes de tudo: de cobertores, de roupas de frio, de alimentos. Todas essas ações lideradas pelo Fundo Social, da Campanha de Inverno à doação de alimentos, são fundamentais para atendê-los. Muitas famílias vivem em situação de altíssima vulnerabilidade, que piorou com a pandemia. Muitos perderam seus empregos", disse.

Moradora há 33 anos na região do Pós-Balsa, Camila Aparecida Bainese, 36 anos, disse que a doação dos cobertores veio na hora certa. "Minha casa é muito gelada. Elas vão reforçar a proteção, especialmente para minha filha de 11 anos", afirmou.

CAMPANHA DE INVERNO

Para continuar aquecendo famílias e moradores de rua, as pessoas podem levar as doações para a Campanha de Inverno nos sete postos avançados de vacina na cidade, localizados no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Av. Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do CREC Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1845, e Santo Antonio, 300).

Também é possível levar as doações para a Loja Vazia, no São Bernardo Plaza Shopping (Avenida Rotary, 624, Centro - Piso L1, Acesso A), e nos demais postos de arrecadação disponíveis neste link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-doar-.

SANITIZAÇÃO

Para reforçar as ações de arrecadação de alimentos, o Fundo Social de Solidariedade realiza, em parceria com a empresa Dr. Ácaro, ação beneficente para a sanitização de veículos, em troca de cinco quilos de alimentos não perecíveis. O evento ocorrerá neste sábado (31/07), na Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar, no estacionamento da Secretaria de Assistência Social.

Para participar, é necessário fazer o agendamento prévio de seu veículo por meio do formulário digital: https://forms.gle/Kq9rynz1sGrnaZR67. Estão disponíveis apenas 500 vagas e apenas veículos agendados serão atendidos. Todos os alimentos doados na ação serão destinados ao Banco de Alimentos para compor as cestas básicas entregues às famílias de nossa cidade.

Texto: Kati Dias / Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.