Sábado, 18 de Setembro de 2021 17:49
(11) 99734-5699
Cidades Perigo de vida

Moradores de rua não podem ficar fora dos Albergues

Com as temperaturas baixas moradores de rua correm o perigo de vir a óbito

29/07/2021 01h42
Por: Redação
Moradores de rua não podem ficar fora dos Albergues

A Prefeitura de São Bernardo informou que, na noite desta quarta-feira (28/07), a Justiça acolheu a medida que permite o direcionamento de moradores de rua para os albergues municipais, mesmo diante da recusa dos mesmos.

A liminar foi proferida pela 2a Vara da Fazenda Pública de São Bernardo e assinada pela juíza Ida Inês Del Cid, que defere a ação anunciada pelo prefeito Orlando Morando, cujo objetivo é proteger e evitar óbitos entre o público morador de rua, de alta vulnerabilidade social, nestes dias de baixa temperatura.

De acordo com a liminar "a frente fria não é só fria: é frente de morte e está a exigir interferência do Poder Público".

A Prefeitura de São Bernardo iniciou a medida, cuja plataforma é constituída por força-tarefa formada por profissionais da Secretaria de Assistência Social, Saúde e Segurança Urbana. As abordagens estão dentro do plano "Cobertor que Salva", que busca levar todo morador de rua aos albergues municipais, oferecendo ampla estrutura, além de refeições.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.