Domingo, 14 de Dezembro de 2025
19°C 27°C
São Bernardo do Campo, SP
Publicidade

Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão terá apresentação gratuita do Bando Golíardis no sábado

Quem não se lembra da história do tecido que só as pessoas “muito inteligentes” conseguiam ver? “Rei na Rua” leva essa fábula para o palco em um espetáculo popular que brinca com os dias de hoje

Por: Redação
27/11/2025 às 19h45
Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão terá apresentação gratuita do Bando Golíardis no sábado

Bando Golíardis apresenta o espetáculo "Rei na Rua" na Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão

No dia 29 de novembro de 2025, às 16h, com entrada gratuita, o Bando Golíardis (@bandogoliardis) apresenta o espetáculo "Rei na Rua", na praça da Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão, na Zona Norte de São Paulo (SP).

"Rei na Rua" é uma paródia crítica e bem-humorada inspirada na clássica história "A roupa nova do imperador", de Hans Christian Andersen. 

Foto

Quem não lembra da história do tecido que só as pessoas "muito inteligentes" conseguiam ver? "Rei na Rua" leva essa fábula para o palco em um espetáculo popular que brinca com os dias de hoje. A peça discute hierarquia, poder, alienação e desigualdade social de forma leve e divertida. 

A apresentação faz parte das comemorações de dez anos do Bando Golíardis, coletivo da Zona Norte que atua com teatro de rua, circo e performances com linguagem crítica e popular. Presente nas periferias da cidade, o grupo desenvolve ações formativas e artísticas voltadas à democratização do acesso à cultura e à valorização das expressões locais.

Foto

A ação faz parte do projeto contemplado pela 9ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

Informações: www.instagram.com/bandogoliardis

Foto

Serviço: Espetáculo "Rei na Rua"
Com Bando Golíardis
Sinopse: Quem não conhece a história do tecido que só as pessoas inteligentes poderiam ver? 'Rei na Rua' traz para a cena de forma popular UM ESPETÁCULO PARÓDIA, UMA PARÓDIA ESPETACULAR SOBRE OS DIAS ATUAIS , quer dizer... Sobre os tempos medievais. Duração: 50 minutos.

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=dutW1ZSXwRo

Foto

Classificação Livre. Grátis
Data: 29 de novembro de 2025 (sábado) - Horário: 16h 
Local: Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão - Endereço: Praça Oscar da Silva, 110 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02067-070. Espaço aberto. Não possui estacionamento. Acessibilidade: Não. 

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Identidade Há 4 dias

Oficina de Turbantes do Projeto Trançando Vidas reforça identidade de mulheres pretas na Zona Norte

Durante a atividade, as participantes aprenderam diferentes formas de amarração e trocaram experiências sobre história, cultura e autoestima. A ação reforçou como iniciativas culturais dentro das periferias fortalecem vínculos comunitários e ampliam o acesso ao conhecimento sobre a própria raiz.

Breaking Há 2 semanas

Atleta de Breaking de apenas 15 anos sobe mais uma vez no pódio do Campeonato Paulista e fala sobre o mundo da Cultura e do Esporte.

Neste último final de semana (30), aconteceu no Centro Cultural de São Paulo a última etapa do Campeonato Oficial Paulista de Breaking do ano, organizado pela Federação Breaking SP. O evento foi realizado junto com a Skate Week e teve nas premiações o apoio da JBL, empresa que, há mais de 60 anos, tem engenheiros que vêm desenvolvendo com precisão e fidelidade o som disponível em cinemas, estádios e estúdios de gravação em todo o mundo, marcando sua presença com um som lendário e pulsante. Sem dúvida, não existe ninguém que goste mais de um bom som do que B-Boys e B-Girls que, além de dançar para conquistar sua vaga no ranking paulista, também estavam de olho nas premiações.

Estreia Há 2 semanas

Comunidade Cultural Quilombaque recebe estreia do novo número circense do artista Guilherme Torres

Com um número circense que combina garrafas de vidro, monociclo, bicicleta acrobática e cenas que desafiam a gravidade, Guilherme Torres revela a maturidade de sua trajetória artística no equilibrismo, destacando-se como um dos nomes promissores dessa arte no Brasil.

Felisa 2025 Há 3 semanas

Conversas e livros sobre adoção serão destaque na Felisa 2025

Autores, poetas e artistas estarão reunidos no evento

Apresentação Há 3 semanas

Coletivo Pedra Rubra se apresenta de graça na Praça Roosevelt no próximo domingo

No espetáculo ficção e vida real se misturam para refletir sobre o dia a dia e as lutas das mulheres da quebrada.