Quarta, 04 de Agosto de 2021 15:50
(11) 99734-5699
Pets Cachorrinho salvo

Guarda Ambiental de São Bernardo resgata cachorro ilhado no córrego Ribeirão dos Meninos

Animal que estava há quatro dias no córrego foi adotado por casal, após ágil trabalho dos guardas municipais

14/07/2021 20h41
Por: Redação Fonte: PMSBC
É de pessoas assim que precisamos em nosso Pais
É de pessoas assim que precisamos em nosso Pais

Equipes da Guarda Ambiental de São Bernardo resgataram, na última sexta-feira (09/07), um cachorro ilhado nas margens do córrego Ribeirão dos Meninos. Segundo moradores do entorno, o animal estava no local há quatros dias e apresentava sinais de fraqueza. Logo após o resgate, o cão foi adotado por um casal que presenciou a operação de salvamento.

Segundo a Guarda Ambiental, o animal foi encontrado em área de vegetação, às margens do córrego, totalmente ilhado, próximo à Avenida Lauro Gomes, na Vila Vivaldi. Para resgatar o cão, os guardas municipais desceram um desnível do córrego até o ponto onde ele estava escondido. Apesar de assustado, o animal foi retirado do local sem ferimentos, com apoio de uma corda. A corporação informou que não sabe como o cachorro foi parar no local.

Durante o resgate, um casal que passava pelo local no momento se emocionou com o salvamento do animal e decidiu adotá-lo. O animal foi conduzido até a casa da família por equipes da Guarda Ambiental.

PESCA IRREGULAR

Na última quinta-feira (08/07), a Guarda Ambiental frustrou ainda esquema de pesca irregular promovida em área de proteção de manancial da Represa Billings. A ação resultou na apreensão de quase 1.700 metros de rede, instalada de forma irregular próximo ao Parque Estoril. Um homem foi detido e multado em R$ 1.000 pela infração.

Texto: Daniel Macário 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.