Quarta, 04 de Agosto de 2021 15:14
(11) 99734-5699
Cidades Trabalho

Prefeito Orlando Morando entrega novas alças de acesso na Estrada Galvão Bueno

Nova configuração na altura do futuro Terminal Batistini vai permitir mais rapidez para motoristas no retorno sentido bairro e Centro

13/07/2021 03h18
Por: Redação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta segunda-feira (12/07) duas alças de acesso na Estrada Galvão Bueno, que vão proporcionar mais segurança, conforto e fluidez aos cerca de 20 mil veículos que passam diariamente pelo trecho. Viabilizadas dentro do projeto de construção do Terminal Batistini, as duas alças possuem 50 metros de extensão cada e integram a nova configuração viário, que passou a contar com duas faixas de rolamento em cada sentido, no trecho correspondente à futura estação de ônibus.

"Os retornos irão facilitar a vida de todos que passam aqui. Este é um viário importante para a região do Batistini e Demarchi e serve de passagem para caminhões de indústrias que estão instaladas na área. Com essa nova infraestrutura, nossos motoristas terão mais rapidez e conforto ao transitar pela cidade", destacou o chefe do Executivo.

Com os novos acessos, motoristas que seguem em direção ao Centro deixarão de percorrer 3,5 km para fazer o retorno, enquanto no sentido bairro a economia será de 1 km. A expectativa é que a mudança também reflita em melhorias no tráfego de veículos da Estrada Galvão Bueno e da Avenida Maria Servidei Demarchi. "Com a liberação desses retornos, muitos motoristas que antes seguiam no sentido Avenida Maria Servidei Demarchi para fazer o retorno na Rua dos Feltrins passarão a usar a nova alça, desafogando o trânsito nesta região", explicou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

TERMINAL BATISTINI

As novas alças irão ajudar ainda na configuração do viário que passará a contar em breve com o Terminal Batistini. O equipamento contará com duas plataformas para embarque e desembarque, com 80 metros cada, que juntas terão capacidade para atender simultaneamente cinco ônibus convencionais e três articulados. O terminal terá edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo, bicicletário com capacidade para 60 bikes e elevador. O espaço conta também com área de estacionamento para ônibus e veículos.

MOBILIDADE URBANA

O futuro Terminal Batistini faz parte de um amplo projeto de valorização do transporte coletivo de São Bernardo. O espaço será ponto de transferência para os usuários que utilizam diariamente o Corredor da Estrada Galvão. Com 6,3 km de extensão, o corredor começa na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, se estendendo até o fim da Avenida Maria Servidei Demarchi.

Texto: Daniel Macário / Fotos: Gabriel Inamine/PMSB

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.