Quinta, 10 de Julho de 2025
12°C 22°C
São Bernardo do Campo, SP
Publicidade

Evento dedicado às mulheres no Hip-Hop cria espaço kids para acolher mães e famílias

Serão três dias de oficinas gratuitas de dança, batalhas de diversos estilos como Hip-Hop, Waacking, Popping e Open Style, além de rodas de conversa sobre maternidade, saúde mental e diversidade. O espaço especial para as crianças, garante que mães e famílias possam participar ativamente.

Por: Redação
21/06/2025 às 16h46
Evento dedicado às mulheres no Hip-Hop cria espaço kids para acolher mães e famílias

Mercedes Ladies promove grande encontro de mulheres do hip-hop no Centro de Referência da Dança

De 20 a 22 de junho de 2025, o Centro de Referência da Dança (CRD), em São Paulo, recebe o "Mercedes Ladies", evento gratuito que celebra a força e a presença das mulheres na cultura Hip-Hop e nas danças urbanas. Com três dias de programação intensa — incluindo oficinas, batalhas, debates, DJs e um espaço kids — o evento foi cuidadosamente pensado para acolher diferentes vivências e realidades, incluindo as mães que desejam participar com tranquilidade e liberdade enquanto seus filhos se divertem com atividades lúdicas coordenadas pela arte educadora Flávia Evangelista.

A criação do espaço kids, com funcionamento integral das 10h às 20h todos os dias, é um dos grandes diferenciais do evento. Idealizado como um gesto de acolhimento e inclusão, ele garante que mulheres com filhos pequenos possam desfrutar plenamente das oficinas, rodas de conversa, apresentações e batalhas. A iniciativa reforça o compromisso do evento com a participação ativa das mulheres em todas as suas fases da vida, inclusive a maternidade.

Foto

Além disso, o evento destaca-se pela oferta gratuita de oficinas de dança com nomes de referência da cena. Ao longo dos três dias, haverá workshops de Campbellock, Hip Hop coreográfico e outras modalidades, conduzidos por artistas renomadas como Cris Finíssima, Fran Menezes e Becka de Paula.

A programação também inclui debates potentes sobre temas como maternidade na dança, diversidade LGBT+ e saúde mental, além de batalhas de estilos variados — Campbellock, Waacking, Popping, Open Style e Hip Hop — todas julgadas por juradas mulheres e uma pessoa não binária, reafirmando o protagonismo feminino em todas as frentes do evento.

O Mercedes Ladies é uma realização da dançarina, produtora e pesquisadora Kika Souza (@kikasouzaofc), que desde 2019 desenvolve a pesquisa "Identificando o Apagamento Histórico das Mulheres no Hip Hop". Inspirado na crew feminina norte-americana Mercedes Ladies, formada nos anos 1980, o evento busca resgatar memórias, valorizar histórias e criar um espaço onde as mulheres possam se encontrar, se fortalecer e ocupar com potência todos os papéis da cena cultural.

Foto

A ação faz parte do projeto "Mercedes Ladies" contemplado pelo Edital PROAC Hip Hop 2024

Serviço: Evento Mercedes Ladies - Classificação Livre. Entrada: Gratuita
Datas: 20, 21 e 22 de junho de 2025 (sexta a domingo) - Horário: Das 10h às 20h - Local: Centro de Referência da Dança – CRD - Galeria Formosa, Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Praça Ramos de Azevedo – Centro, São Paulo – SP. Capacidade: 60 lugares. Acessibilidade Física. Estacionamento: Não possui
Espaço Kids: Todos os dias, das 10h às 20h. Atividades gratuitas e coordenadas por Flávia Evangelista.

Foto

Programação: Sexta-feira (20/06/2025): Oficina Campbellock com Cris Finíssima, Bate-papo: Dança e Maternidade com Thais Cris e Elen Soul, DJs Iasmin e Mari Rossi, MC Kika Souza, Batalhas: Campbellock (Juradas Nati Glitz, Helô Torres e Vicky Souza), Waacking (Juradas Femennei, Waackim e Aiza_

 

Sábado (21/06/2025) - Oficina: Campbellock com Fran Menezes, Roda de Conversa: "Danças Urbanas e Comunidade LGBT+" com Danna Lisboa, DJs: Carina Wonder e Anazu, MC: Ayira, Batalhas: Popping (Juradas Bea Mor, Betta e Flávia Alvarenga), Open Style CUIR (Jurade e Juradas Lainx, Karu e Leona)

Domingo (22/06/2025) - Oficina: Hip Hop Coreografia com Becka de Paula, Roda de Conversa: "Dança e Saúde Mental" com Priscila Caldas, DJs: Elisa Guanabara e Tati Laser, MC: Lua Nunes, Batalhas: Hip Hop (Juradas Hulli, Tahis e Kika Souza) e Open Style (Juradas Darlita, Burna e Pamela Csial)

Mais informações: @mulheresnohiphop - Teaser do evento: YouTube - Mercedes Ladies

Assessoria de Imprensa - Luciana Gandelini - Whatsapp 1199568-8773 - [email protected]

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dança Há 23 horas

SETES - Companhia de Dança estreia espetáculo de danças urbanas “Vitrines” no Teatro Paulo Eiró

A companhia leva ao palco uma reflexão sobre como criamos versões de nós mesmos para sermos aceitos e em que momentos deixamos de ser para apenas parecer.

Curso Há 3 dias

Curso sobre o Bumba-Meu-Boi da Baixada Maranhense chega a São Paulo com Jandir Gonçalves

O pesquisador Jandir Gonçalves realiza dois encontros gratuitos em São Paulo para apresentar a tradição do Bumba-Meu-Boi da Baixada Maranhense e destacar as expressões culturais do Maranhão.

Palcos Há 1 semana

Fenômeno nos palcos pelo Brasil, “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” chega ao Teatro Claro Mais SP com Aline Wirley, Igor Rickli e grande elenco

Com direção de Thereza Falcão e músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, espetáculo visto por mais de 60 mil pessoas é inspirado em enredo histórico de Rosa Magalhães e promove o encontro de Hans Christian Andersen e os seus contos de fadas com a rica tradição da literatura de cordel e o Nordeste do Brasil

SESC Há 2 semanas

Sesc Avenida Paulista recebe a performance literária “África é Logo Aqui”, com Cleyton Mendes

Com poesia, spoken word, performance e trilha sonora ao vivo, o artista dá vida a histórias inspiradas na jornada de um poeta preto e periférico que parte em busca de suas raízes no continente-mãe, África.

Videocast Há 3 semanas

Nova temporada do videocast “Um Dedo de Prosa” leva o público a uma viagem ao interior do Maranhão

A nova temporada do videocast mergulha nas histórias vivas do Bumba-meu-boi no interior do Maranhão. E em São Paulo, o diretor maranhense Kelson Barros promove oficina de “Bumba-meu-boi do Maranhão”.