As vendas da Feira de Flores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) nas duas edições que antecedem o do Dia dos Namorados devem atingir cerca de 166 toneladas. Esse volume é 5% maior que as 158 toneladas registradas no mesmo período do ano passado, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista.
No ano passado, o resultado financeiro da Feira de Flores no ETSP atingiu R$ 3,96 milhões. O Dia dos Namorados é a terceira melhor data do ano para os comerciantes floristas no ETSP. A data fica atrás somente do Dia das Mães e das festas de fim de ano.
O volume médio da comercialização das duas edições da Feira de Flores que antecedem o Dia dos Namorados é de 78,88 toneladas, aumento médio de 12,7% em relação à média para as demais semanas do mesmo mês, que é de 69,97 toneladas comercializadas.
Movimento financeiro
Em termos de movimentação financeira, a projeção é de que neste ano cada uma das duas edições anteriores à data movimente algo cerca de R$ 2 milhões cada uma.
A rainha margarida foi a campeã de vendas, com 16% do volume total comercializado. Em segundo lugar, vieram as orquídeas, com 10,5% de participação na comercialização total, seguidas de suculentas, com 8,4%.
Serviço
Feira de Flores do Entreposto Terminal São Paulo
Datas: 09 a 10/06 (segunda a terça-feira), a partir das 22h30
Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1.946 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP
Estacionamentos (pagos): Portão 2 (automóveis e motos) | Portão 4 (somente automóveis)
SOBRE A CEAGESP
Empresa pública federal sob a forma de sociedade anônima, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e constitui importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas, permitindo à produção vinda do campo, de vários estados brasileiros e incluindo outros países, chegar com regularidade e qualidade à mesa das pessoas.
A CEAGESP conta com duas unidades de negócios distintas e complementares: entrepostagem e armazenagem, fornecendo a infraestrutura necessária para que comerciantes e produtores desenvolvam suas atividades com garantia de segurança, eficiência e serviços qualificados. É responsável pela maior rede pública de armazéns do Estado de São Paulo, com 12 unidades ativas em 11 municípios (Araraquara, Avaré, Bauru, Fernandópolis, Palmital, Presidente Prudente, São Joaquim da Barra, São Paulo, São José do Rio Preto, Tatuí e Tupã). Possui também 12 entrepostos no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba) e, ainda, o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), localizado na zona oeste da capital paulista, a maior central de abastecimento de alimentos da América do Sul e pela qual todo dia passam aproximadamente 48 mil pessoas e 14 mil veículos.