Quarta, 04 de Agosto de 2021 16:32
(11) 99734-5699
Cultura Top de Turismo

São Bernardo é indicada ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2021

Referência na modalidade de Turismo Industrial, cidade concorre na categoria de Turismo de Estudos e Intercâmbio

08/07/2021 00h45 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: PMSBC
São Bernardo é indicada ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2021

Pela terceira vez consecutiva, São Bernardo está entre as cidades indicadas ao Prêmio Top Destinos Turísticos do Estado de São Paulo. Referência no Turismo Industrial, o município concorre novamente na categoria de Turismo de Estudos e Intercâmbio, pela qual foi a grande vencedora nas edições de 2020/2019 e 2018/2017. O evento é promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela Associação de Profissionais de Turismo, Skal Internacional São Paulo.

A categoria de Turismo de Estudos e Intercâmbio reconhece a movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional. Para a escolha de São Bernardo foi considerado o avanço turístico gerado pelo programa de Turismo Industrial, que promove visitas monitoradas a empresas e indústrias da cidade, para promoção de conhecimento sobre a estrutura das unidades, a forma de produzir e as tecnologias empregadas em cada processo produtivo.

O programa contempla grupos de estudantes, empresários, estrangeiros, além de atividade inclusiva para deficientes visuais. Devido à pandemia, as visitas monitoradas estão temporariamente suspensas.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a terceira indicação da cidade ao prêmio demonstra o grande potencial turístico de São Bernardo. "Temos apostado no turismo como uma das vertentes para fomento da economia local e geração de emprego e renda. É um setor que aquece nosso comércio e atrai novas modalidades de serviços, o que será fundamental para nossa economia voltar a crescer no período pós-pandemia", explicou o prefeito Orlando Morando.

MIT

Outra importante demonstração do potencial turístico de São Bernardo foi a conquista do título de Município de Interesse Turístico (MIT) em fevereiro de 2019. A cidade foi a primeira da Grande São Paulo a obter a denominação, que assegura o aporte anual por parte do governo do Estado voltado para projetos turísticos, além de garantir facilidades no pleito de recursos junto ao Governo Federal.

PREMIAÇÃO

A votação popular do Prêmio Top Destinos Turísticos vai até o dia 15 de outubro no site oficial da premiação (https://votetop.com.br/categorias). Na segunda quinzena do mês, será a vez da avaliação da comissão técnica, que vai submeter os seis municípios mais votados a pontuação técnica. Os três top finalistas de cada uma das 16 categoria serão conhecidos no dia 31 de outubro. Já a cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para 30 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes.

Texto: Carla de Gragnani / Fotos: Gabriel Inamine

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.