Quarta, 04 de Agosto de 2021 17:21
(11) 99734-5699
Polícia Acabou o sofrimento

Guarda Ambiental de São Bernardo resgata 11 aves silvestres no Montanhão

Aves foram encaminhadas para o Zoológico Municipal de São Bernardo, localizado no Parque Estoril, que abriga animais vítimas de maus tratos

07/07/2021 02h23
Por: Redação Fonte: PMSBC
GCM de São Bernardo acabando com o sofrimento das aves
GCM de São Bernardo acabando com o sofrimento das aves

A Guarda Ambiental de São Bernardo resgatou, na última segunda-feira (05/07), 11 aves silvestres ameaçadas de extinção na Travessa Carlos Augusto, no bairro Montanhão. A apreensão ocorreu durante vistoria em área invadida, em operação realizada em conjunto com a Secretaria da Habitação na região. O infrator não foi localizado, por essa razão, foi solicitada o envio de perito. No imóvel, foram encontrados três sabiás, dois azulões, dois cabelinhos, uma coleirinha, dois papa-capim e um patatiba. O caso foi registrado na Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (DICMA).

"Ações criminosas como esta causam um impacto enorme para o bioma da Mata Atlântica, já que aqui existem espécies protegidas por lei. Por este motivo, reforçamos as ações da Guarda Ambiental com objetivo de atuar diariamente na preservação da fauna e flora", destacou o prefeito Orlando Morando.

As aves foram apreendidas e enviadas para o Zoológico Municipal de São Bernardo, no Parque Estoril, que mantém acolhimento e tratamento de animais resgatados e vítimas de maus-tratos. Única instituição voltada ao cuidado animal silvestre do Grande ABC, o Zoo é um dos principais instrumentos da Prefeitura de São Bernardo para a preservação e cuidado da fauna e flora do município.

O equipamento, que é certificado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), abriga atualmente 250 animais de 70 espécies diferentes, todos protegidos em viveiros adaptados para atender às necessidades de cada um. Para auxiliar na recuperação dos animais, o centro ecológico de São Bernardo conta com equipe de profissionais que atuam em sintonia pelo bem-estar das espécies.

SERVIÇO

O Zoológico Municipal de São Bernardo fica no Parque Natural Municipal Estoril – Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande. Devido à pandemia, o equipamento segue fechado ao público neste momento.

Texto: Kati Dias / Fotos: Divulgação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.