14°C 23°C
São Bernardo do Campo, SP
Publicidade

Prefeitura de São Bernardo ultrapassa 500 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Imunização da população avança com abertura de agendamento para pessoas de 35 e 36 anos; capacidade da vacinação é ampliada com novo posto no Jardim Lavínia

07/07/2021 às 02h18
Por: Redação Fonte: PMSBC
Compartilhe:
500 mil doses
500 mil doses

Com 100 mil doses aplicadas em menos de duas semanas, a Prefeitura de São Bernardo superou nesta terça-feira (06/07) a marca de 500 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas. A eficiência na imunização permitiu o avanço da campanha para o grupo de 35 e 36 anos a partir desta quarta-feira (07/07). Para atender as próximas faixas etárias, a Prefeitura ampliou sua capacidade de atendimento com mais um posto de vacinação no Ginásio do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1500).

De acordo com o prefeito Orlando Morando o esforço das equipes de Saúde é para que a vacinação chegue a toda a população elegível o mais rápido possível. "Estamos ampliando a nossa capacidade com mais um posto avançado, que vai nos permitir aplicar até 12,5 mil vacinas por dia, sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, nem aumentar o tempo de espera ou gerar aglomeração. A faixa etária de 30 a 39 anos é uma das nossas maiores, por isso a necessidade de expansão neste momento", explicou o chefe do Executivo em visita ao novo posto de vacinação.

MAIS DE 500 MIL DOSES

Nesta terça-feira (06/07), o município atingiu a marca de 502.227 vacinas aplicadas, o que representa mais de 60% da população já imunizada com pelo menos a primeira dose. São Bernardo segue como a quarta cidade do Estado de São Paulo que mais vacinou sua população contra a Covid-19, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos. Até o momento, foram 395.397 vacinas referentes à primeira dose e 106.830 à segunda.

NOVA FAIXA ETÁRIA

O agendamento para as pessoas com 35 e 36 anos foi disponibilizado nesta terça-feira no portal do município (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão. Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos seis postos de vacinação contra a Covid-19, incluindo o novo endereço no Jardim Lavínia. Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Governo do Estado. As doações podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Texto: Vivian Rossi / Fotos: Gabriel Inamine

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários