Quarta, 04 de Agosto de 2021 16:27
(11) 99734-5699
Saúde Solidariedade

Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo distribui 800 cobertores novos para entidades do terceiro setor

Itens doados à Campanha de Inverno de 2021 vão ajudar a proteger famílias vulneráveis no período de baixas temperaturas

30/06/2021 23h50
Por: Redação Fonte: PMSBC
Cobertores doados vão aquecer a vida de muita gente.
Cobertores doados vão aquecer a vida de muita gente.

Com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo iniciou a distribuição de 800 cobertores novos arrecadados pela Campanha de Inverno de 2021 para as entidades do terceiro setor cadastradas junto ao órgão. O intuito é atender e aquecer famílias em situação de alta vulnerabilidade social, as principais afetadas pelo frio.

"Estamos muito preocupados com famílias que vivem em casas em situação precária. Elas são as que mais sofrem com o frio neste momento. Por isso, fizemos questão de antecipar a distribuição destes cobertores novos arrecadados nas duas edições do Drive-Thru Solidário, organizado pelo Fundo Social, nos dois últimos domingos. Ainda contamos com a solidariedade da população de São Bernardo, já que frio intenso deve continuar", afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Morando.

Para participar da Campanha de Inverno é muito fácil. As pessoas podem doar peças de inverno usadas em bom estado como blusas, calças, agasalhos, meias, tênis, sapatos, gorros e cachecóis. Também é possível doar cobertores e mantas novas. Os endereços dos postos de arrecadação estão disponíveis no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-doar-.

SOLIDARIEDADE EM AÇÃO

A Campanha de Inverno continua a todo vapor. O Fundo Social de Solidariedade recebeu doação de 2.100 itens arrecadados pela gincana solidária promovida pela Secretaria de Finanças da cidade. "Entregamos estas primeiras peças em virtude da queda brusca da temperatura nos últimos dias. O intuito é continuar a ação até o fim de julho, para continuar repassando as peças para o Fundo Social", disse o secretário de Finanças do município, José Luiz Gavinelli.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

Empresas, comércios e condomínios interessados em ser um ponto de arrecadação da Campanha de Inverno podem manifestar interesse por meio do preenchimento do formulário digital disponível no site  https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-doar-. O transporte do Fundo Social fará a entrega das caixas. A retirada das doações deverá ser solicitada pelo responsável do ponto de arrecadação pelo telefone 2630-4010. O recolhimento será agendado e realizado de acordo com a disponibilidade do veículo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.