Quinta, 27 de Março de 2025
19°C 27°C
São Bernardo do Campo, SP
Publicidade

Por que o Corinthians vai passar na Libertadores

Por: Redação
09/03/2025 às 18h11 Atualizada em 09/03/2025 às 23h41
Por que o Corinthians vai passar na Libertadores

Ivo Aparecido Franco

Rocky Balboa não é o maior feito do Stallone: a coisa mais corajosa que  fez, foi varrer os estúdios de Hollywood esperando uma chance para atuar. Só faz isso quem tem muita certeza de si.  Fez porque tinha brio.

Carl Brashear, um jovem negro, durante anos difíceis para os negros americanos, contra todas as probabilidades, se tornou mergulhador chefe da marinha americana. A história dele está retratada no filme Homens de Honra. Fez porque tinha alma.

Muhammad Ali, derrubou Jorge Foreman no 8 round em 1974, dois anos depois de negar uma convocação à guerra do Vietnã. Mais que um esportista, Ali foi um grande homem.

George Foreman, aos 45 anos, derrubou outro lutador vinte anos mais jovem que ele. Fez porque acreditou na própria força.

Também sob risco de morte, Rosa Parks, durante a década de 60, se recusou a levantar de um assento destinado aos brancos em tempos de segregação racial. Fez porque tinha coragem.

A equipe profissional do Dynamo de Kiev, ao ser chamada para jogar futebol com os nazistas no campo de concentração onde estavam presos, foi avisada de que se ganhassem, seriam mortos. Apesar disso, aplicaram uma sonora goleada nos alemães. Morreram. Só porque a honra não tem preço.

Herbert Viana, após um terrível acidente de avião onde perdeu a esposa, contra todas as probabilidades, se recuperou em nome de seus filhos!!! Fez para mostrar que a alma de quem tem fibra é maior que o corpo!

Em 2012, mais de 40000 corintianos invadiram o Japão. Torcida nenhuma faz isso! Venderam bens, ficaram sem dinheiro, entraram para a história. Fizeram porque acreditaram!!! O mundo não vai esquecer.

Por todas essas razões, o Corinthians vai passar do Barcelona. Muitos  podem dizer: você mencionou situações e pessoas que não têm a ver com o futebol. Têm sim. Cada vez que alguém é posto diante de um momento de verdade, de decisão, é a vitória ou a derrota que se apresentam. Não é proibido cair. Mas se for para acontecer, que seja invocando aquilo de mais poderoso e sagrado que temos dentro de nós. Aquele instinto mais primal que nos diz por que temos que permanecer vivos. Mais a mais, todos esses personagens históricos que mencionei eram Corinthians. Porque Corinthians é isso: sangue, força, vitória, raça. Quarta feira a fiel vai invocar uma força maior que o próprio estádio!!! Será em nome de cada corinthiano na arquibancada, em nome de cada coração preto e branco que esse time vai vencer. Não interessa que brigaram, não interessa que saíram na mão, não importa o 3x0: interessa a vitória, nem que venha a fórceps, como veio em 2012, nas mãos de Cássio e na cabeça de Guerrero!!! Como veio em 90 nos pés de Tupã! Ou  em 77 nos pés de Basílio! Por essas e outras razões é preciso ter garra suficiente para reverter essa situação e sair do vexame. Só há um time no mundo capaz de fazer isso!!! Com a força de Deus: Vai Corinthians!!!

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários