Domingo, 13 de Julho de 2025
14°C 21°C
São Bernardo do Campo, SP
Publicidade

Cantor e compositor Francis apresenta novo show com tradução em LIBRAS em São Bernardo

Acompanhado pelo instrumentista Daniel Agabiti, Aline Machado como Backing Vocal e pelo intérprete de LIBRAS Fauston Della Flora, Francis apresenta um show com suas músicas autorais, combinando voz, violão e arranjos eletrônicos. Com influências de indie e pop rock, a performance promete uma experiência sonora única e envolvente.

Por: Redação
28/11/2024 às 22h34
Cantor e compositor Francis apresenta novo show com tradução em LIBRAS em São Bernardo

Cantor Francis apresenta show com experiência multissensorial em São Bernardo

No dia 01 de dezembro de 2024 (domingo), às 18h30, o talentoso artista Francis ( @francis.musica ) apresenta seu show Chegada no Teatro Martins Pena em São Bernardo do Campo (SP), com entrada gratuita e tradução em LIBRAS

Chegada é uma jornada emocional que reflete a trajetória artística do cantor, que parte de músicas profundas e existenciais, passando por momentos de leveza e culminando em uma reflexão sobre a busca pela felicidade. A performance propõe uma vivência sensorial através das composições que tocam em temas universais, como relações humanas, frustrações, desejos e, acima de tudo, a liberdade de ser.

Francis, que encontra na música uma forma de expressão potente para suas vivências enquanto pessoa LGBT+, transmite nas suas letras a cura para suas próprias dores e a força de se expressar sem restrições. "Minha música não propõe gênero, nem idade. Ela busca ser homogênea e tratar de temas universais, como as relações humanas, suas frustrações, desejos, liberdade, cumplicidade, o amar e ser livre", comenta o artista.

Foto

Com um estilo musical ideológico e profundamente humano, Francis enaltece a beleza das falhas, celebrando-as e expondo-as de maneira genuína. Sua arte também se entrelaça com as artes visuais, criando um espetáculo imersivo que reflete sua evolução pessoal e artística.

Em uma edição especial para o projeto, o cenário do show será enriquecido com projeções dos videoclipes de Francis, incluindo "Verão Solar", sua colaboração com a cantora Drag Queen Leyla Diva Black, conhecida por ser defensora do veganismo e das causas LGBTQI+.

Foto

Além disso, o projeto contará com a distribuição gratuita de 50 "fanzines", feitos artesanalmente, contendo as citações das músicas do show e um QR code que direciona para as plataformas de streaming onde é possível ouvir as músicas do artista. Esses fanzines serão sorteados entre o público presente.

Morador de São Bernardo do Campo, Francis cresceu imerso nas artes, com uma forte influência de seu pai, que era ator e escritor, e que produzia seus próprios livros com a ajuda de Francis, que se encarregava da diagramação e ilustrações. Essa ligação com a arte se reflete em sua música e no trabalho multifacetado que ele apresenta.

Compositor e produtor musical, Francis tem suas músicas disponíveis nas principais plataformas digitais, em produções independentes e colaborações pelo selo Kalind Music de Pedro Canaan.

Informações: www.instagram.com/francis.musica

Ficha técnica - Músico, compositor e interprete: Francis. Músico instrumentista: Daniel Agabiti. Backing Vocal: Aline Machado. Produção: Paloma Natácia e Fernanda Pedreira (BemDitas Produções). Cenografia: Rabisco Produções. Técnico de iluminação: André Mutton.  Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini.  Ator convidado e produção de palco: Pedro Fontana. Fotografias: Ricardo Avellar  Cobertura para mídias digitais: Camila Basso 

Serviço: Espetáculo "Chegada"
Com Francis
Sinopse: "Chegada" propõe uma viagem pela trajetória de composições do artista, que começa com músicas existenciais, complexas e românticas, segue em uma crescente, ao passar por uma sensação de leveza, e chega a uma espécie de ápice, ao devanear sobre a felicidade.
Duração: 45 minutos. 
Classificação Livre - Grátis - Tradução em LIBRAS
Quando: 01 de dezembro de 2024 (domingo)  - Horário: 18h30 
Onde: Teatro Martins Pena - Endereço: Praça Marquês de Alegrete, 44 - Vila Goncalves, São Bernardo do Campo - SP
Acessibilidade: Sim (Rampa de acesso)
Capacidade: 202 lugares
Estacionamento: Não

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dança Há 4 dias

SETES - Companhia de Dança estreia espetáculo de danças urbanas “Vitrines” no Teatro Paulo Eiró

A companhia leva ao palco uma reflexão sobre como criamos versões de nós mesmos para sermos aceitos e em que momentos deixamos de ser para apenas parecer.

Curso Há 6 dias

Curso sobre o Bumba-Meu-Boi da Baixada Maranhense chega a São Paulo com Jandir Gonçalves

O pesquisador Jandir Gonçalves realiza dois encontros gratuitos em São Paulo para apresentar a tradição do Bumba-Meu-Boi da Baixada Maranhense e destacar as expressões culturais do Maranhão.

Palcos Há 2 semanas

Fenômeno nos palcos pelo Brasil, “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” chega ao Teatro Claro Mais SP com Aline Wirley, Igor Rickli e grande elenco

Com direção de Thereza Falcão e músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, espetáculo visto por mais de 60 mil pessoas é inspirado em enredo histórico de Rosa Magalhães e promove o encontro de Hans Christian Andersen e os seus contos de fadas com a rica tradição da literatura de cordel e o Nordeste do Brasil

SESC Há 3 semanas

Sesc Avenida Paulista recebe a performance literária “África é Logo Aqui”, com Cleyton Mendes

Com poesia, spoken word, performance e trilha sonora ao vivo, o artista dá vida a histórias inspiradas na jornada de um poeta preto e periférico que parte em busca de suas raízes no continente-mãe, África.

Videocast Há 3 semanas

Nova temporada do videocast “Um Dedo de Prosa” leva o público a uma viagem ao interior do Maranhão

A nova temporada do videocast mergulha nas histórias vivas do Bumba-meu-boi no interior do Maranhão. E em São Paulo, o diretor maranhense Kelson Barros promove oficina de “Bumba-meu-boi do Maranhão”.