Domingo, 13 de Julho de 2025
14°C 21°C
São Bernardo do Campo, SP
Publicidade

Cansados, mas não fatigados.

O mundo e o trabalho nosso de cada dia.

Por: Redação
10/09/2024 às 21h21 Atualizada em 12/09/2024 às 23h23
Cansados, mas não fatigados.

Temos estado cansados, por vezes exaustos.

Quando parece físico, nos damos uma noite de sono. Não parece ser o suficiente.

Quando o cansaço parece mental, nos damos uma noite de folga de tudo aquilo que nos exaure. Tampouco parece ser suficiente.

Quando parece ser espiritual, nos damos a chance de certo contato com a natureza, com nossa possível comunidade, nos aproximamos, silenciamos e buscamos a paz fugida; fugitiva. O alívio é momentâneo, é furtiva a sensação do não cansaço.

Verdade caro leitor, que demais detalhes nos apregoam, nos fatigam, mas não nos damos conta.

A crise da confiança, crise da verdade, crise das relações, do importar-se verdadeiramente com o outro e consigo mesmo, traz mais do que um cansaço temporâneo, traz um excesso de falta.

A falta de laços que antes se firmavam em solo forte, hoje já balança nossas estruturas e nossas relações no mundo do trabalho, no mundo das possíveis amizades, laços afetivos, laços familiares.

Ainda assim, que nos cansemos, não nos fatiguemos, pois assim perderíamos o fôlego.

Foto

E a ideia do “um dia após é outro” é justo isto: o de renovar as esperanças e da busca de uma paz que não seja fugaz, de uma segurança que se estabeleça por excesso de confiança, mas sim pelo fato de esperar o suficiente do outro, esperar o suficiente de mim mesma – e de cuidar para que o esperar não se transforme em espera demasiada, que não enfraqueça os ossos. Flor que não floresce, apodrece, já diz o sábio.

Sendo assim, que setembro, deste ano de 2024, venha desanuviando nossos telúrios, nossos cansaços e nos permita ser fortes dentro da fragilidade de nosso ser.

E, viva setembro!

 

Abraços,

 

Bárbara Soares.

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Josué Nonato Amaral Há 10 meses Curitiba, Paraná Viva Setembro querida amiga!
Jaqueline Albuquerque Há 10 meses Ribeirão PiresEstou sendo abençoada por essa mensagem, Deus te abençoe grandemente sua vida em nome de Jesus ????
Mostrar mais comentários