Sábado, 25 de Janeiro de 2025
20°C 30°C
São Bernardo do Campo, SP
Publicidade

Má gestão em São Bernardo deixa a saúde precária

Upas lotadas, mortes no recém inaugurado Hospital da Mulher, desleixo com a população de São Bernardo

Por: Redação
08/05/2024 às 18h05 Atualizada em 08/05/2024 às 18h28
Má gestão em São Bernardo deixa a saúde precária

A Câmara de São Bernardo aprovou a convocação do secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, para dar explicações sobre os casos de negligência registrados no Hospital da Mulher.
Reple terá que comparecer ao Legislativo e esclarecer as questões que serão colocadas pelos vereadores.
.

Foto

O requerimento de autoria coletiva foi assinado e aprovado por 18 parlamentares, fato que representou a primeira grande derrota do prefeito Orlando Morando (PSDB) em quase oito anos de gestão.

“Não estamos falando de apenas um caso. Vidas estão sendo ceifadas na saúde pública municipal. São casos e mais casos de negligência médica. Nós temos que convocar o secretário de Saúde a explicar o que está acontecendo na saúde de São Bernardo. Estamos falando de uma cidade que gasta quase R$ 2 bilhões com saúde pública. Onde está sendo empregado esse dinheiro?”, disse o vereador Julinho Fuzari (Cidadania). 

Parte da ala governista tentou frear a votação, assim como aconteceu anteriormente, quando o presidente da Câmara, Danilo Lima (Podemos), suspendeu a sessão por mais de 1h30 enquanto aguardava as respostas da Prefeitura aos requerimentos de informação sobre as denúncias na Saúde. Desta vez, em meio às sucessivas suspensões, os trabalhos chegaram a ser prorrogados até às 15h, prazo máximo para a realização da sessão ordinária, segundo o regimento interno. Durante as pausas, líder e vice-líder do governo, os vereadores Ivan Silva (PRTB) e Maurício Cardozo (União Brasil), respectivamente, tentavam convencer os demais legisladores a não votarem o requerimento. 
“A Prefeitura está tomando as providências cabíveis. O próprio diretor do Hospital da Mulher foi afastado. Se montou um comitê técnico para avaliar os fatos e punir quem tiver que ser punido”, declarou Maurício em discurso na tribuna.

“Para piorar ainda mais, o nosso H.U. (PS Central), teve o atendimento a porta-fechada, retirando da população de São Bernardo o Pronto Socorro!”, como declara Julinho Fuzari.

Foto
veredor Julinho Fuzari

Julinho Fuzari quer o H.U. atendendo como deveria:
“O H.U. foi construído para substituir o antigo PS Central, se tivesse funcionando para o propósito para qual foi constituído, nossas UPAS não estariam superlotadas como se encontram todos os dias”.

 

A sua nova Loja, da internet, de confiança!!! Bigsool

Este lindo tênis e muito mais você encontra em nossa loja on-line

Para suportar o calor, esse simpático e eficiente vendilador de pescoço

Entre e fique a vonte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários