Quarta, 04 de Agosto de 2021 16:30
(11) 99734-5699
Veículos Honda Civic

SEGREDOS AUTOMOTIVOS

Substituto do Honda Civic, novo City é flagrado em SP antes do lançamento

16/06/2021 22h51 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: UOL
Substituto do Honda Civc
Substituto do Honda Civc

Uma unidade de testes da nova geração do Honda City foi flagrada recentemente em Santa Bárbara d'Oeste, município do interior paulista vizinho a Sumaré, onde fica a sede administrativa da montadora japonesa. Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o novo City manterá a produção nacional e irá substituir o sedã médio Civic, que sairá de linha em 2022 - conforme apuração do colunista de UOL Carros Fernando Calmon. Ainda de acordo com Calmon, no ano que vem a Honda lança também o inédito City Hatch, que terá a missão de suceder o Fit - que também deixará de ser produzido no Brasil no ano que vem, ficando em linha apenas o WR-V, SUV compacto dele derivado.

Além das informações mencionadas acima, o City Sedã finalmente vai ganhar controles eletrônicos de tração e estabilidade. Além disso, o modelo cresce 10 cm no comprimento e 5,5 cm na largura, enquanto a distância entre-eixos fica 1 cm menor na comparação com o modelo atual. Assim, a nova geração mede 4,55 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,48 m de altura e 2,59 m de distância entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, teve a capacidade reduzida de 536 litros para 506 litros, levando-se em conta o modelo já vendido no mercado asiático.

Em relação ao sedã, o City Hatch mantem quase todas as medidas, exceto o comprimento, 20 cm menor. Espera-se que tanto o sedã quanto o hatch marquem a estreia no Brasil do motor 1.0 de três cilindros turboflex, com potência de 122 cv e torque de 17,6 kgfm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência deve chegar a aproximadamente 130 cv.

Caso seja confirmada, a nova unidade motriz substituirá o atual 1.5 aspirado bicombustível, capaz de render 116 cv e 15,3 kgfm. Outra possibilidade seria aprimorar esse propulsor para entrega de mais desempenho e/ou maior eficiência energética.

A próxima geração do City deverá ser fabricada na nova unidade de Itirapina (SP), inaugurada em março de 2019 e que hoje monta os modelos HR-V, Fit e WR-V. A geração atual do City é produzida na fábrica de Sumaré, juntamente com Civic e Fit.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.