Vanessa desapareceu no começo da tarde de quarta-feira, após deixar seu filho, de 5 anos, em uma escola. Ela trabalhava no Hospital São Luiz, em São Caetano - foram os colegas de Vanessa que acionaram a Polícia para relatar o desaparecimento, após a vítima não aparecer para trabalhar. O veículo de Vanessa, um Hyundai HB20 preta, também havia desaparecido.
Segundo informações da Polícia Civil de São Bernardo, na tarde desta quinta-feira, o ex-companheiro da enfermeira e pai do filho da vítima, Bruno de Matos, foi detido e confessou a morte por asfixiamento de Vanessa. Com o auxílio do suspeito, agentes encontraram o corpo da enfermeira, bem como o carro usado por ela, próximo ao Parque Pedroso, em Santo André.
Segundo o boletim de ocorrência, Vanessa enfrentava uma batalha judicial contra seu ex-companheiro e, inclusive, consta uma medida protetiva contra ele.
No BO, Bruno argumentou que foi discutir assuntos relacionados a visita ao filho, que ele alegou que não conseguia ver há aproximadamente um ano.
"Disse que essa conversa se dera no interior do carro dela, não sabendo precisar se no município de São Bernardo ou Santo André. Nessa conversa surgiu uma discussão e o autor acabou esganando-a. Após decidiu se desfazer do corpo jogando-o as margens do Rodoanel, no bairro Parque Pedroso, local este indicado pelo próprio autor onde, realmente o corpo de Vanessa foi encontrado. Por fim, não forneceu mais nenhum outro detalhe dizendo que iria falar somente na presença de seu advogado. Está sendo elaborado auto de prisão em flagrante em desfavor do autor pela DEIC/SBC", consta o BO.
Mín. 16° Máx. 18°